segunda-feira, 10 de março de 2014

Projeto 8 on 8 - Coisas simples


E chegou o segundo post do projeto 8 on 8 que poderia ser 10 on 10 mas que ficou esse nome mesmo. Desta vez, decidimos que seria registrado as coisas simples do dia, tal como na música do Teatro Mágico 'É preciso ver as coisas simples do dia a dia...'.

Bom, sem meia palavras, segue as fotos e seus significados.

 A imagem acima é o nascer do sol. Pra mim é uma imagem difícil já que ultimamente estou dormindo tarde e não o vejo até pelo fato dele estar em um local de difícil acesso em casa (sem falar que eu não registro com frequência essa parte da casa)



 Essa também é um registro do nascer do sol. Acho tão importante esse detalhe do mundo que deveríamos pensar melhor se podemos contar as estrelas quando anoitece ou se a poluição da cidade ofusca a nossa visão e pensar também nessa poluição que torna o céu mais rosado.

 Animais. Cresci em um local grande, com galinhas e muitas aranhas e via as constantes lutas pela vida. Essa aí é uma clássica aranha que tem veneno (pouco mais tem) e vive em meio ao crescimento urbano. Registrado na escola.

 Mosquito. Também parte dos insetos que gosto de tentar capturar com macro e acho fundamental para os sapos e lagartixas, eu não gosto do barulho que as moscas fazem principalmente quando é noite. Mas gosto muito dos sapos que existiam a noite ao redor de casa. Notem que esta foi uma tentativa de usar macro, mas a câmera não ajudou, a parede era vertical e os braços para cima por muito é ruim =/

 Festas! Neste caso o carnaval. Gosto de momentos assim apenas para rever amigos. O tom de azul com um belo dia de sol muito me agrada e aqui destaco o chão rústico bem antigo (algo entre 1550), as cores e a quantidade de banheiros para o carnaval da cidade.

 O destaque para as nuvens ao fundo e os preparativos para o carnaval na cidade em que moro. Gosto destes detalhes e da empolgação do pessoal pra um evento.

Eu tenho uma queda por natureza. Céu, árvores, animais e bichos eu gosto de todos por mais que não concorde com alguns fatos hehehe. Essa ultima do por do sol me alegra a vida e a anterior, do gatinho deficiente foi uma ótima registrada na Av Paulista, bem conhecida em SP e acho que em breve ela volta ao normal. Quem disse que um deficiente físico não é lindo, ou 'gatão'? rsrsr

E uma pequena homenagem à amiga internética Isabela Cibim que também está no projeto ^^

Todas as fotos são registros pessoais.

Um comentário:

  1. Rafaaaaa, obrigadíssimo pelo presenteee-homenagem! hahaha <3
    Suas fotos estão maravilindas e eu adoro céu e natureza, por mais que mosquitos me irritem, mas isso é irrelevante, hahaha.
    Beijoss, e parabéns pelas fotos (:

    ResponderExcluir